ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 10 de março de 2017

Coro de Pequenos Cantores de Esposende

Coro de Pequenos Cantores de Esposende apresenta-se este domingo na Galiza
O Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) vai realizar mais um concerto em Espanha. No âmbito do 11.º Festival de Habaneras e Polifonia Cidade de Vigo, o CPCE apresenta-se domingo, 12 de março, pelas 18h00 (hora local), no Auditório do Pazo de Congressos Mar de Vigo. No evento, que encerrará com a prestação do CPCE, participarão outros coros, nomeadamente de Vigo, Pontevedra e das Astúrias.

Pela natureza do espetáculo, o CPCE apresentará uma “viagem musical” por vários hemisférios, com arranjos corais contemporâneos com base em música tradicional de Portugal, Espanha, México, Escócia e do Gana. Com direção de Helena Venda Lima, o Coro será acompanhado ao piano por Diogo Zão e, na percussão, por André Silva.
Organizado pela Associação de Corais Polifónicos de Vigo, o Festival de Habaneras e Polifonia Cidade de Vigo é hoje uma referência cultural na região, levando até Vigo e ao emblemático Auditório Mar de Vigo, com capacidade para cerca de 1500 pessoas, inúmeros coros da Península Ibérica e demais regiões da Europa.
A preceder este concerto, o Coro de Pequenos Cantores de Esposende participará ao final da manhã, no mesmo dia, numa eucaristia na Catedral de Tuy, assegurando o serviço litúrgico musical. O CPCE terá assim oportunidade, e com repertórios muito distintos, de se apresentar em espaços de grande relevo cultural e histórico da Galiza, indo ao encontro dos seus principais objetivos, que passam pela formação educativa, artística e social das crianças que o integram.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836