ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 8 de janeiro de 2017

V.D.J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
 Nº 18/2017   
 (08/01/2017)
Pró - Nacional
Jornada 18
              A. D. Esposende 1 Porto D´Ave 1

   No dia em que a A.H.B.V.E. comemorava o seu 126º aniversário, mediante um Programa singelo e paradigmático, que foi cumprido na integra,  o Esposende, no seu próprio estádio averbou um empate, penso que precioso apesar de tudo, perante um adversário, Porto D´Ave, equipa valiosa e melhor classificada que a ADE, conseguindo empatar o jogo, depois de estar a perder pela diferença mínima.
  Na primeira jornada a ADE foi vencer este opositor por 1-0 mas, desta vez,  a vitória não sorriu aos "Vikings do Cávado", todavia o Esposende encontra-se numa posição na tabela classificativa, pouco sobressaltado embora a ADE tenha que ganhar mais jogos, especialmente no seu Estádio para  se distanciar da zona aflita (despromoção). 
  No próximo jogo, a ADE deslocar-se-à ao terreno do  líder Joane na convicção plena de conseguir pontuar, embora seja um desiderato difícil de alcançar mas, perfeitamente possível.
   Endereço os parabéns à Associação H. de Bombeiros Voluntários de Esposende, pelos seus 126 anos de vida, com um abraço especial ao seu Presidente de Direção Fernando Ferreira e aos demais colegas da Direção, Conselho Fiscal e As. Geral e, naturalmente ao Comandante  do C. A.  prof. Juvenal Campos, e restantes Bombeiros e Bombeiras do Corpo Ativo ( Q.R. e Q. de Honra).
   Ao Dr. Agostinho Teixeira, Presidente da Mesa da As. Geral da A.H.B.V. E. pessoalmente, envio um forte abraço com desejos de boa saúde já que continua a revelar os seus excecionais dotes de loquacidade, semeando nos seus discursos a arte da solidariedade, da sabedoria e de profundo humanismo em prol do próximo.
   Nesta página desportiva, tive, por convicção de justiça, introduzir a A.H.B.V.E. porque os Bombeiros e Bombeiras de Esposende, estão sempre presentes aos jogos da ADE, de uma forma voluntária e gratuita e como adepto do Esposende, de há longos anos, não podia esquecer esta gratidão para com os nossos Bombeiros/as de Esposende.
   Um bom ano 2017 para todos os leitores da V.D.J. e para todo o MUNDO....
   Um abraço aos leitores desta rúbrica desportiva, após um interregno relativamente longo, por causa  da época natalícia, aqui estou a "esgravatar" notícias desportivas que envolvem o Esposende e as equipas do nosso concelho.



                                                                V.D.J.
                                                           Carlos Manuel de Lima Barros                                                                                                Esposende 8 de janeiro de 2017