ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 8 de janeiro de 2017

Presidente da Câmara Municipal de Esposende

Presidente da Câmara de Esposende presente na inauguração do carrilhão de sinos da Igreja de S. Paio de Antas

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, marcou presença, esta manhã, na cerimónia de bênção e inauguração do carrilhão de 9 sinos da Igreja de S. Paio de Antas, associando-se, desta forma, a tão marcante e festivo dia para a Paróquia. 
A cerimónia foi antecedida da Celebração Eucarística do Dia de Reis e incluiu a interpretação, acompanhada pelos novos sinos, dos Hinos da Senhora das Vitórias e do Padroeiro S. Paio e dos temas Adeste Fideles e Hinos da Glória, pelo Grupo Coral e Coro Infantil da Paróquia e Coro à Banda. 
Notando que o toque dos sinos está, desde sempre, associado às vivências da comunidade paroquial, o Pároco, Padre Manuel Brito, regozijou-se com esta melhoria, agradecendo a todos quantos contribuíram para a sua concretização, e saudou a presença na cerimónia do Presidente do Município, bem como do Presidente da Junta de Freguesia, António Viana. 
Partilhando da alegria da comunidade, o Presidente Benjamim Pereira felicitou a Paróquia pela instalação do carrilhão, assinalando que Antas “é uma freguesia que consegue estar sempre a inovar”. O Autarca saudou o espírito empreendedor do Padre Brito, reflectido na execução de um conjunto de intervenções em prol da comunidade paroquial, considerando que “a população de Antas é que fica a ganhar”. 
Notou, por outro lado, que fruto da “boa relação” entre a Fábrica da Igreja, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, o Município está a proceder à requalificação do Polidesportivo e zona envolvente, uma intervenção que deverá estar concluída no final do primeiro trimestre deste ano e que irá contribuir decisivamente para a valorização de todo aquele espaço e da própria freguesia. 

Conhecedor da dinâmica cultural e social da freguesia, Benjamim Pereira afirmou que Antas constitui um exemplo não só para a região como para o país e deixou a garantia de que a Câmara Municipal continuará a trabalhar em prol do desenvolvimento da freguesia e do concelho e, a terminar, expressou votos de bom ano a todos.