ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves mantém 2.º lugar no Dakar 2017

Português fez uma etapa exímia partindo na frente e mantendo-se na liderança até ao final dos 275 quilómetros cronometrados.
Paulo Gonçalves segurou hoje o segundo lugar na segunda etapa da edição de 2017 do Rali Dakar, prova que partiu esta segunda-feira do Paraguai e ruma até Buenos Aires onde tem o pódio de chegada marcado para o próximo dia 14 de janeiro, mantendo igualmente a terceira posição na tabela geral.
O piloto de Esposende, militante da equipa oficial Honda, foi o terceiro a partir para a “especial” cronometrada de 275 quilómetros entre Resistencia e San Miguel de Tucumán, na Argentina, e manteve-se sempre na abertura do percurso a um ritmo imponente que impediria a aproximação da concorrência mais direta. No fecho da tirada, “Speedy” Gonçalves distava apenas 3min51s para o mais rápido do dia, o vencedor da edição de 2016 da prova, Toby Price, cabendo-lhe agora permanecer no terceiro lugar da tabela geral a 2min54s do líder Price.
A terceira etapa traz as primeiras dificuldades da prova com a introdução da altitude. Um total de 780 quilómetros entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy servirá novos desafios à lista de concorrentes nas motos, em particular na batalha pela “especial” de 364 quilómetros ao cronómetro.

Paulo Gonçalves: “Mais um dia muito positivo, consegui estar sempre na frente da corrida sem cometer erros. Partir nas posições da frente e poder chegar ao final com o terceiro melhor tempo do dia é sem dúvida alguma fantástico! A ‘especial’ de hoje era muito rápida e também muito perigosa, especialmente nos quilómetros iniciais, felizmente consegui impor um bom ritmo e em segurança. A minha Honda CRF450 Rally está a funcionar perfeitamente, agradeço o excelente trabalho da equipa Monster Energy Honda Team. Vamos continuar a lutar dia após dia para poder chegar ao final deste rali com o objetivo cumprido.”

ATUALIZAÇÃO
Após a atribuição de penalizações a diferentes concorrentes da categoria Motos na etapa de hoje do Rali Dakar 2017, a segunda da prova, vimos por este meio informar que o piloto português Paulo Gonçalves acaba de subir ao 2.º lugar da classificação geral da prova, a 2min54s do líder Toby Price (KTM), uma vez a atribuição do 2.º melhor tempo do dia gastando mais 3min51 que o piloto australiano.