ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Santa Casa da Misericórdia de Fão celebrou os 416 anos com Qualidade

Santa Casa da Misericórdia de Fão celebrou os 416 anos com Qualidade

A Santa Casa da Misericórdia de Fão (SCMF), celebrou no passado domingo dia 04 de dezembro os seus 416 anos.
Para assinalar esta data, promoveu uma sessão solene, onde recebeu das mãos de José Leitão (CEO da APCER) o Certificado de Qualidade que vem confirmar que esta unidade de saúde (Hospital de Fão) é uma referência nos cuidados que presta à população.
Para o provedor Celestino Morais "a implementação a que procedemos resultou de um trabalho conjunto efetuado ao longo de cinco anos e que mereceu a colaboração de todos". Para o Diretor Clínico do Hospital Dr. Custódio Costa, visivelmente emocionado, “qualidade na saúde e implementar regras e procedimentos, racionalizar meios, definir funções, avaliar prestadores, satisfazer clientes”.
O presente mais desejado que esta instituição do concelho de Esposende poderia ter recebido neste aniversário deveria vir das mãos do Estado, uma vez que, garante o provedor "a SCMF não vai desistir até conseguir obter por parte do Estado um acordo com a ADSE". O provedor referiu que há clínicas sem o mínimo de condições com este acordo firmado.
Frisou que "com o hospital classificado como unidade com qualidade, que razão invocará o colégio para recusar o pedido?" 

Ainda no discurso, foi enaltecido o gasto, do próprio bolso da instituição, de um milhão e meio de euros num novo bloco operatório, na urgência e endoscopia com sedação. A SCMF tem para 2017 um orçamento de 6,6 milhões de euros e conta com 336 profissionais a seu cargo (empregados e prestadores de serviços).

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836