ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Município de Esposende

Câmara Municipal atribui 17 000 euros à Junta de Freguesia de Gemeses
O Município de Esposende aprovou, em reunião realizada ontem e por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro no montante de 17 653, 21 euros à Junta de Freguesia de Gemeses.
Desta verba, 8 479,97 euros destinam-se à comparticipação de obras de beneficiação na sede da Junta de Freguesia e 9 173,24 euros a obras de requalificação do Cemitério de Gemeses.
Estas intervenções enquadram-se no Plano de Investimento nas Freguesias que o Município está a executar, no montante global de cerca de 5 milhões de euros, indo ao encontro das reivindicações e anseios das populações.
Tanto uma como outra obra foram apontadas como prioritárias pela Junta de Freguesia, aquando da visita a Gemeses do Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, para aferir das necessidades e expetativas locais e posterior avaliação de execução das intervenções solicitadas, tal como sucedeu relativamente às restantes freguesias do concelho.
O Presidente Benjamim Pereira refere que “o Plano de Investimento nas Freguesias integra um vasto conjunto de obras, muitas das quais estão já em curso e outras em vias de execução, traduzindo-se no cumprimento daquilo que são os compromissos assumidos pelo executivo municipal e as reivindicações das Juntas de Freguesia”.

“Estamos totalmente empenhados em trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho e com vista a uma maior qualidade de vida das nossas populações, mantendo uma gestão alicerçada no rigor e na transparência”, afiança Benjamim Pereira, acrescentando que “cada vez mais, Esposende é uma referência e um concelho bom para investir e para viver”.