ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 27 de novembro de 2016

V.D.J.

PRÓ-NACIONAL
                                                 Jornada 15 :-27/11/2016
                                                      V.D.J. nº 15 / 2016
       A. D. ESPOSENDE 1 BRITO 1
O Esposende, nesta 15ª jornada, recebeu  o Brito, no seu Estádio  P. Sá
Pereira e empatou 1-1, um resultado que traduz, de algum modo, o trabalho das duas equipas mas, o Esposende merecia melhor sorte e esteve prestes a conseguir uma preciosa vitória contudo, certas contingências do jogo não permitiu a vitória da ADE , perante um adversário que apostou na subida de divisão.
O Esposende fez uma exibição bastante razoável e Serrinha, um defesa goleador, abriu o marcador para o Esposende que conservou este resultado, até ao intervalo.
Já na parte final do jogo, um erro grosseiro do Árbitro Auxiliar permitiu que o Brito chegasse ao empate, e o Esposende esbanjou  uma oportunidade de conseguir os três pontos.
Sobre a atuação do trio de arbitragem não comento mas, apetecia-me falar/escrever...
Na próxima jornada, o Esposende, irá até ao reduto do Arões para conseguir obter mais uns pontinhos para o seu pecúlio na tabela classificativa.
Na parte final do jogo, estava acompanhado pelo grande amigo António Pinto e pelo Carvalho, ex-jogadores do ESC que presenciaram o jogo  e um antigo jogador do ESC/ADE comentava a saída do Estádio: este árbitro parece do nosso tempo em que os árbitros da altura, só ajudavam o Gil Vicente, Famalicão, Vizela, Fafe, clubes grandes na época de 60 e 70...
Para terminar, uma menção especial para o grande amigo João Vilarinho, que espera ansiosamente, pelos resultados do Esposende e que, geralmente, é a minha pessoa, que os fornece, no final dos jogos. A idade e a saúde  não permite este "jovem em espírito" estar nos jogos como era o seu desejo e para ele, dedico esta crónica desportiva V.D.J.
Um grande abraço amigo e desportivo do C.M.L.B. que "encarna" a V.D.J.

Esposende 27 de novembro de 2016



 V.D.J.
                           Carlos M. Lima Barros