ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Paulo Gonçalves

Arranque positivo para Paulo Gonçalves 
no Rali de Marrocos
Piloto português participa na última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2016 para preparar o Dakar 2017.
Paulo Gonçalves e a equipa HRC estão em Marrocos a preparar a participação no Dakar 2017 disputando a última prova do calendário de 2016 do “Mundial” de Ralis Todo-o-Terreno – o Rali de Marrocos – tendo esta segunda-feira cumprido com positivismo a primeira etapa da prova marroquina.

O Rali OiLibya de Marrocos teve início este domingo com um pequeno prólogo a definir a ordem de partida da caravana, onde Paulo Gonçalves averbou o quarto melhor tempo com diferença de 10 segundos para o líder ao longo de um traçado de curtos 7 quilómetros de extensão na zona turística de Agadir.
Hoje, na primeira de cinco etapas que compõem esta derradeira prova do “Mundial” de Ralis, competição que Paulo Gonçalves levou de vencida na temporada de 2013, o piloto oficial Honda desceu ao 5.º lugar da tabela geral depois de ter sido o 5.º mais rápido no cômputo dos dois setores cronometrados do dia, um com 70 e outro com 50 quilómetros de extensão, a 3min08s do vencedor da etapa e líder da tabela geral, Toby Price. Na geral Gonçalves dista agora 3min18s para o australiano Toby Price.

Esta terça-feira a caravana enfrentará uma longa etapa em Marrocos, a segunda da prova e ao estilo “maratona” (sem assistência mecânica das equipas no final), com um total de 554 quilómetros, dos quais quase metade – 291 quilómetros – serão disputados a contrarrelógio.
Paulo Gonçalves: “Começámos verdadeiramente hoje o Rali de Marrocos com uma etapa muito boa. Foi uma partida muito boa na zona de areia, seguida de trilhos rochosos, com muita pedra, antes de entrar em percursos estreitos com alguma navegação. Estou muito satisfeito com o ritmo que consegui hoje. A moto não me deu quaisquer problemas, amanhã temos um dia difícil pela frente com uma etapa maratona. Vamos continuar a fazer o melhor que pudermos.”