ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Município de Esposende

Município de Esposende sensibiliza crianças para a Igualdade 
de Género e de Oportunidades

Com o intuito de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, que anualmente é celebrado a 24 de outubro, o Município de Esposende, através do Espaço Bem me Querem, vai promover a apresentação da peça de teatro “Mariana num mundo igual”, para todos os alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho.
A apresentação, que abrangerá mais de três centenas de alunos, terá lugar no próprio dia 24 de outubro, em sessões às 10h00 e às 14h30, no Auditório Municipal de Esposende.

Através desta iniciativa pretende-se sensibilizar as crianças a adotar atitudes e comportamentos não discriminatórios, alertando-os para a importância da promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades. 

O Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não discriminação 2014 -2017 aponta para a integração da perspetiva da igualdade de género na administração pública central e local. O Município de Esposende, reconhecendo que a sociedade associa frequentemente certas características, ações, profissões, entre outros aspetos, às meninas e aos meninos, pretende, através desta atividade, contribuir para desmistificar certos preconceitos.

A peça de teatro “Mariana num mundo igual” insere-se num projeto da Betweien, uma empresa especializada na conceção, desenvolvimento, implementação e implantação de projetos e conteúdos educativos, e tem como objetivos alertar a compreender, ultrapassar e não promover a discriminação.