ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Coro Sénior de Esposende

 Coro Sénior de Esposende distinguido na 4.ª edição Prémio BPI Seniores
O Coro Sénior de Esposende foi agraciado com uma Menção Honrosa do Prémio BPI Seniores 2016, destinado a apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo. 
O mais recente projeto do Programa “Envelhecimento Ativo” da Rede Social de Esposende foi distinguido num universo de 547 candidaturas, atestando a sua mais-valia no plano da inclusão pela música. Quase duas centenas de idosos do concelho têm vindo a participar neste projeto interpretando cantigas tradicionais portuguesas, estimulando as suas capacidades cognitivas e intelectuais e promovendo a sua interação na comunidade.

O projeto, com direção artística e musical a cargo dos maestros Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, dirigentes da Orquestra da Costa Atlântica - Associação de Música e Cultura, é desenvolvido em articulação com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com valência para a terceira idade e conta com a colaboração das Juntas de Freguesia.

Esta distinção acaba por prestar homenagem aos idosos que integram o Coro e todas as instituições envolvidas, que desenvolvem um trabalho assente numa parceria alargada efetiva e dinâmica.

O Prémio BPI Seniores, no valor de 21 433 euros, vai permitir potenciar as ações, bem como gravar um CD e cancioneiro do material recolhido e interpretado, dando ainda maior visibilidade ao Coro Sénior de Esposende e evidenciando o trabalho que é desenvolvido.

O Prémio BPI Seniores 2016 resulta da candidatura apresentada através da Orquestra da Costa Atlântica - Associação de Música e Cultura, Parceiro da Rede Social contratualizada para a operacionalização deste projeto municipal.