ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 18 de setembro de 2016

V.D.J.

 Nº 6/2016 - "VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA"
 
Pro-Nacional
Jornada 5
  
A. D. Esposende 2  S. Paio D´Arcos 2
 
O Esposende, perante o seu público apoiante, cedeu um inesperado empate no embate com a "lanterna vermelha" S. Paio D´Arcos, depois de estar a vencer por duas bolas a zero, num jogo em que dominou o seu opositor contudo, após a expulsão do central esposendense Pedro Maciel, tudo se alterou e a ADE perdeu o controlo e o domínio do jogo e o S. Paio D´Arcos aproveitou muito bem a sua superioridade numérica para chegar ao empate.
tNos derradeiros minutos, o Esposende acentuou o seu domínio de jogo e "empurrou" o seu adversário para a defensiva e esteve prestes a marcar o golo da vitória mas, o guardião contrário, com duas estupendas defesas evitou a derrota da sua equipa.
Este jogo foi um "filme" semelhante ao das Marinhas, em termos do resultado e da marcha do marcador e com estes pontos desperdiçados, a ADE tem de ter uma outra atitude, na contenção da bola precisamente quando está a ganhar e isso, não tem acontecido ultimamente, talvez por erros tácticos  e de estratégia.
Apesar de tudo, a equipa do Esposende lutou muito e merecia melhor resultado e devemos salientar que, neste jogo, a ADE jogou sem os seus avançados titulares - Alew.., Rui, Fábio...- e, por mero azar, o Zé Dias, lesionou-se e praticamente o ataque do Esposende ficou entregue a dois jovens atacantes inexperientes, embora lutadores.
No próximo jogo, a ADE deslocar-se-á ao campo do Serzedelo e os "Vikings do Cávado", estou convicto disso, irão trazer um resultado positivo.
A arbitragem, não comento.

Esposende, 18 de setembro de 2016

V.D.J.
Carlos Manuel de Lima Barros