ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

II Open de Orientação

Alteração do local de prova do II Open de Orientação
Em virtude do incêndio que ontem fustigou o Monte de S. Lourenço, em Vila Chã, a organização do II Open de Orientação de Esposende decidiu alterar o local da prova de amanhã, que passará a realizar-se em circuito urbano, na cidade de Esposende.
Com efeito, as chamas devastaram as imediações do Castro de S. Lourenço, inviabilizando a realização da prova naquele local.
Assim, a competição manterá as duas provas, sendo que ambas ocorrerão em circuito urbano, na cidade de Esposende, com a participação de cerca de 350 atletas, oriundos de todo o país.
Uma prova decorrerá amanhã a partir das 15h00, e a outra no domingo pelas 10h00, ambas com partida da Escola António Correia de Oliveira e chegada ao Largo Rodrigues Sampaio.
Paralelamente à aposta na elaboração de cartografia de orientação, nomeadamente do Monte de S. Lourenço e da cidade de Esposende, o Município pretende proporcionar um quadro competitivo local e, assim, dar visibilidade a uma modalidade que tem uma grande expressão ao nível do desporto escolar, nomeadamente nas Escolas Básicas de Apúlia e de Forjães.