ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Esposende Ambiente

Esposende apresenta propostas ambientais para o ano letivo 2016/2017
Em sessão a ter lugar na próxima sexta-feira, 30 de setembro, às 17h00, no Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, a empresa municipal Esposende Ambiente vai apresentar o Plano de Atividades do Centro de Educação Ambiental e o Programa de Educação para a Sustentabilidade do Município de Esposende, a desenvolver no ano letivo 2016/2017.
Nesta sessão, dirigida a representantes e responsáveis dos estabelecimentos de educação e ensino, instituições particulares de solidariedade social, juntas de freguesia e entidades ligadas à área da educação, serão dadas a conhecer as propostas, dirigidas aos vários públicos-alvo, com particular destaque para a comunidade educativa. Trata-se de atividades multidisciplinares, que integram temas e questões ambientais diversas, com o objetivo claro de contribuir para uma mudança gradual e efetiva de mentalidades e de atitudes face ao planeta.
Atendendo a que no presente ano letivo se cumprem 20 anos desde a implementação do primeiro projeto de educação ambiental desenvolvido e implementado pelo Município, estão previstas muitas surpresas e novidades com o intuito de assinalar a efeméride.

A educação para o ambiente constitui uma das grandes apostas do Município de Esposende, pelo que a Esposende Ambiente, enquanto empresa municipal responsável pela gestão da vertente ambiental do concelho, tem procurado dar o seu contributo no que concerne a uma maior consciencialização, responsabilização e comprometimento de toda a comunidade na prossecução de objetivos de sustentabilidade. Através do Centro de Educação Ambiental e do desenvolvimento do Programa de Educação para a Sustentabilidade, a Esposende Ambiente tem procurado contribuir para a sustentabilidade ambiental do concelho, promovendo uma abrangente estratégia de sensibilização, formação e educação.
Os Planos estarão disponíveis para consulta online, emwww.esposendeambiente.pt, a partir do dia 3 de outubro.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836