ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 27 de agosto de 2016

Run Porto

Paul Tergat volta à Invicta para a Meia Maratona Sport Zone

Paul Tergat está de volta ao Porto para escrever mais um capítulo na história da Meia Maratona Sport Zone. Na primeira edição da Meia Maratona do Porto, em 2007, o ex-fundista queniano foi convidado para correr e, em final de carreira, alcançou o 10.º lugar. Na 10.ª edição, Paul Tergat é o padrinho da Meia Maratona Sport Zone e irá dar o tiro de partida a esta prova que acompanha as margens do Douro. 
Pentacampeão mundial de crosse, o queniano conta também no seu palmarés dois títulos de campeão do mundo da meia maratona, em 1999 e 2000, e o recorde mundial dos 10.000m em 1997, com 26m27,85s no Memorial van Damme em Bruxelas, marca que ainda hoje o coloca no terceiro lugar da lista. Corredor de longas distâncias, Paul Tergat foi ainda recordista mundial da meia maratona (59m17s, 1998, Milão) e da maratona (2h04m55s, 2003, Berlim).


A presença do ex-atleta queniano é a primeira grande novidade desta 10.ª edição da Meia Maratona do Porto. A anteceder esta prova e em jeito de preparação do futuro do atletismo português, a 17 de Setembro realiza-se a 2.ª etapa do Vitalis Kids Challenge, uma aposta da Runporto nos mais jovens que prometem ser os campeões do futuro!

A 10.ª Meia Maratona do Porto Sport Zone realiza-se a 18 de Setembro, às 10h00, e conta ainda com uma mini corrida/caminhada de 6k para todas as idades, sem fins competitivos. As provas têm partida na Av. Paiva Couceiro (em baixo da Ponte do Freixo) e terminam no Jardim do Calém/Fluvial.

A menos de um mês da prova, as inscrições ainda estão disponíveis e podem ser feitas online emmeiamaratonadoporto.com, na Loja do Corredor (Rua Santa Luzia 808, 4250-415 Porto) ou nas lojas Sport Zone (Grande Porto).

A 10.ª Meia Maratona do Porto Sport Zone é uma organização da Runporto e conta com o apoio da Sport Zone, da Câmara Municipal do Porto, da Câmara Municipal de Gaia, da Porto Lazer, da Associação de Atletismo do Porto e do Conselho Regional de Arbitragem da AAP.