ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 27 de agosto de 2016

Paulo Gonçalves

Vitória para Paulo Gonçalves na 4.ª Etapa do Atacama Rally
Piloto português foi o mais rápido ao longo dos 320 quilómetros da penúltima etapa e recupera o terceiro lugar da classificação geral.

Paulo Gonçalves venceu hoje a quarta etapa do Atacama Rally, quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2016, subindo ao terceiro lugar da classificação geral. O piloto português fez uma etapa isenta de erros e tirou partido do equilíbrio entre velocidade e navegação para superar toda a concorrência na tirada com partida e chegada em Bahía Inglesa.

O piloto de Esposende totalizou a “especial” cronometrada com 320 quilómetros num total de 2h29min33s, recupera ao terceiro lugar da tabela geral por troca com o seu colega de equipa Kevin Benavides e está a 6min24s do líder da prova, o australiano Toby Price.
Amanhã, última etapa do Atacama Rally, Paulo Gonçalves será o primeiro a partir para os derradeiros 100 quilómetros cronometrados da prova.

Paulo Gonçalves: “Foi uma boa etapa, um percurso com 320 quilómetros muito exigente, muito rápido, com muita pedra, muito perigoso, era importante evitar quedas. Hoje senti-me muito melhor da dor abdominal, consegui estar bem. O importante é que a mota está a funcionar muito bem, temos melhorado muito. Amanhã vamos tentar continuar num bom ritmo nos 100 quilómetros finais para terminar este rali da melhor forma.”