ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 23 de agosto de 2016

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves foi terceiro 
no arranque do Atacama Rally

Piloto português fez quase toda a 1.ª Etapa sem GPS na sua Honda mas conseguiu manter-se sempre na dianteira da prova chilena.
Paulo Gonçalves disputou esta terça-feira a primeira etapa do Atacama Rally, quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno que decorre até ao próximo sábado no Chile, averbando o terceiro melhor tempo do dia numa “especial” que ascendeu aos 230 quilómetros.
Depois de ter sido igualmente o terceiro classificado no prólogo de 10 quilómetros realizado na tarde desta segunda-feira, Paulo Gonçalves escolheu sair no quinto posto para a primeira tirada do Atacama Rally, mas cerca do quilómetro 30 viria a sentir algumas dificuldades com a avaria do seu sistema de GPS que viria a comprometer o melhor ritmo do piloto português.
Gonçalves fechou o dia com a terceira melhor marca a 2min50s do vencedor, o chileno Pablo Quintanilla, que perfez a etapa num total de 2h14min56s. 
A segunda etapa do Atacama Rally, a mais longa da prova chilena, decorre entre Antofagasta e Bahía Inglesa, com um total de 400 quilómetros.
Paulo Gonçalves: “Uma primeira etapa muito boa, um dia longo com 230 quilómetros de "especial". Inicialmente tive alguns problemas com o muito pó dos pilotos que saíram na frente, além disso também perdi o GPS ao quilómetro 30 e tive alguma dificuldade em alcançar alguns "waypoints". Amanhã vai ser mais um longo dia de prova, vamos continuar focados em fazer bons quilómetros e testar sem problemas.”