ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 20 de agosto de 2016

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves disputa Campeonato do Mundo no Chile
Piloto português inicia esta segunda-feira o Atacama Rally, a quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno.
Paulo Gonçalves participa com a equipa oficial Honda no Atacama Rally, quarta prova do calendário de 2016 do Campeonato do Mundo de Ralis TT que tem lugar no Chile até ao próximo sábado, 27 de agosto, com o exigente deserto do Atacama a servir como pano de fundo da competição.
Composto por um prólogo, a realizar já esta segunda-feira, e mais cinco etapas extensíveis até ao dia de sábado, o Atacama Rally será mais um importante teste de preparação de Paulo Gonçalves e da equipa HRC para a próxima edição do Rali Dakar, prova que parte a 2 de janeiro de 2017 da cidade de Assunção, no Paraguai, e ruma a Buenos Aires, na Argentina, palco de meta para os resistentes depois de mais uma passagem “festiva” pela Bolívia.

Ausente da totalidade do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno em 2016, competição que venceu em 2013, foi segundo em 2014 e terceiro em 2015, Paulo Gonçalves e a equipa Honda optaram este ano por realizar apenas as provas de maior interesse na preparação para o Dakar, a maior competição do mundo da especialidade e que teve já o piloto de Esposende e a Honda muito próximos de alcançar a vitória final na passada edição de 2015.
Paulo Gonçalves: “O Atacama Rally será mais um importante desafio de preparação para o Dakar. Apesar de não termos o Chile na lista de países que recebem o Dakar em 2017, o seu território e a exigência dos seus percursos, principalmente do deserto do Atacama, permitem-nos testar com grande eficácia os novos upgrades da Honda CRF450 Rally em contexto de competição. O importante é estar sempre na frente da corrida, com um bom ritmo e com a mota sempre a responder positivamente ao desafio.”