ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 4 de julho de 2016

Município de Esposende

Município de Esposende 
cria Banco de Livros Escolares


Complementando uma prática já existente nos Agrupamentos de Escolas e na Escola Secundária do concelho, o Município de Esposende vai avançar com a criação de um Banco de Livros Escolares.

Este projeto visa fomentar a partilha de livros escolares, maximizando a recuperação de manuais usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite, designadamente aos alunos do concelho que frequentem o 2.º e o 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário.


O Banco de Livros Escolares pretende, assim, desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social, promover a reutilização dos manuais escolares e o respeito pelo livro, diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte das famílias e incentivar boas práticas de proteção e educação ambiental.

Os manuais escolares usados deverão ser entregues na Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30, sendo que a requisição dos livros poderá ser feita a partir do dia 25 de julho.

Para qualquer esclarecimento, deverá ser contactada a Biblioteca, através do telefone 253 960 181 ou do e-mail biblioteca.municipal@cm-esposende.pt.