ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 7 de julho de 2016

Município de Esposende e Federação de Triatlo de Portugal

Esposende acolhe campeonatos 
de Surfski e Triatlo


Mesmo em tempo de férias, o desporto continua a preencher o quotidiano da programação de Esposende, prosseguindo o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis.
Este fim de semana, aproveitando as condições únicas que Esposende oferece, realiza-se entre Viana do Castelo e a praia de Ofir uma prova do Campeonato do Mundo de Surfski – Nelo Summer Challenge.
Numa outra vertente, decorre o 5º Triatlo de Esposende, pontuável para o campeonato nacional de clubes. As provas decorrem na Zona Ribeirinha de Esposende, às 16 horas de sábado e às 10 horas de domingo.
Numa organização conjunta do Município de Esposende e da Federação de Triatlo de Portugal, a quinta edição do Triatlo de Esposende tem o dia de sábado preenchido com as provas respeitantes ao Campeonato Nacional Jovem, que reúne as habituais competições de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, bem como uma Prova Aberta para atletas não federados. Domingo será disputada a prova pontuável para a Taça de Portugal de Triatlo, em femininos e masculinos.

Estas iniciativas inserem-se no programa “Esposende Verão 2016” que pode ser detalhadamente consultado no site www.cm-esposende.pt/esposendeverao ou através da aplicação móvel para smartphones ESPOSENDEVERAO, à qual está associado o sorteio de três fins de semana em unidades hoteleiras do concelho.