ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 3 de junho de 2016

Festival Gastronómico do Mar

Esposende acolhe Festival Gastronómico 
do Mar este fim-de-semana
Integrado no evento “Esposende, Terra de Mar”, a União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, vai levar a efeito o Festival Gastronómico do Mar, que decorrerá entre hoje e domingo, junto à lota de pesca de Esposende. O certame abre portas hoje, às 19h00.
Polvo da pedra à Esposende, arroz de sardinha, feijoada e arroz de marisco, arroz de tamboril, bacalhau e outras iguarias do mar e do rio de Esposende, são algumas das sugestões que diversas associações locais levarão à mesa ao longo do fim-de-semana. Estão presentes no certame o Futebol Clube de Marinhas, a Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende, o Grupo Amador de Teatro Esposende - Rio Cávado, o Grupo de Danças e Cantares de Marinhas e a Associação Cultural Recreativa de Apoio a Idosos de Esposende.
A par da gastronomia, o festival oferece também animação. Assim, esta sexta-feira, dia 3, às 21h30, atua Augusto Canário e Amigos, e no sábado, dia 4, à mesma hora, vai ouvir-se o Fado dos Pescadores, com Pedro Pestana, Elisabete Cruz, Elisabete Ferreira, Filipa Menina e Vânia. Por fim, no domingo, dia 5, às 14h30, realiza-se o Festival de Folclore do Mar, com as presenças dos grupos Tá-Mar da Nazaré, Peixeiras da Vieira e Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, e, a partir das 19h00, a animação musical estará a cargo de Joana D’Arc Show.
O Festival Gastronómico do Mar funcionará, hoje entre as 19h00 e as 24h00, e amanhã e domingo, das 12h00 às 24h00.