ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dia de Portugal

Esposende celebra Dia de Portugal 
com Concerto da Banda de Antas 
com a fadista Filipa Menina
Como forma de assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se comemora a 10 de junho, a Câmara Municipal de Esposende vai promover um concerto com a Banda de Música de Antas e a fadista Esposendense Filipa Menina. Intitulado “Fado, a alma de um Povo”, o concerto decorrerá no dia 10 de junho, às 22h00, no Largo dos Bombeiros, e terá entrada livre.
Esta será a segunda vez que a Banda de Antas e Filipa Menina partilharão o palco, depois de o terem feito, recentemente, nas comemorações dos 125 Anos dos Bombeiros Voluntários de Esposende, num concerto a que assistiram largas centenas de pessoas, apreciadoras de Fado e da Música Filarmónica. Dessa parceria resultou, ainda, a gravação de dois temas em conjunto, que integram o primeiro disco da fadista, denominado "Fado com Alma".


Neste concerto comemorativo do dia 10 de junho voltam a cruzar-se, para levar aos Esposendenses, aquela que é, por tradição, a canção do Povo Português, capaz de transmitir os seus sentimentos, as suas angústias e a sua história: Fado, a Alma de um Povo.
O concerto abrirá com o Hino Nacional, seguindo-se a interpretação dos temas “Fado da Nossa Senhora”, “Rosa Branca”, “Marcha de Alfama”, “Uma casa Portuguesa”, “Barco Negro”, “Vagamundo”, “Meu fado”, “Loucura”, “Nem às paredes confesso”, “Ó gente da minha terra”, “Sr. Vinho”, culminando com o tema “Bela Esposende”.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836