ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 7 de junho de 2016

Concurso de Fotografia

Projeto “Aqua Cávado” promove Concurso 
de Fotografia “O Homem e o Rio”
Pelo segundo ano consecutivo, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, onde o Município de Esposende se integra, e a Agência de Energia do Cávado, órgão presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, estão a promover um Concurso de Fotografia, integrado no projeto “Aqua Cávado: o rio que nos une”.
Este ano subordinado ao tema “O Homem e o Rio”, o concurso visa promover um novo olhar para a valorização do rio e das suas margens e está aberto à participação de todos os amantes da fotografia, profissionais ou amadores, cujos trabalhos deverão incidir sobre a relação do homem com o rio, o rio e suas atividades económicas, lúdicas e desportivas, o rio e preservação das margens ribeirinhas, e a agricultura e vizinhança junto ao rio.
Pretende-se incentivar a participação cívica e a criatividade da população do vale do Cávado, selecionar fotografias que captem uma visão sobre a água e as paisagens ribeirinhas e contribuir, de forma singela, para a preservação deste recurso hídrico.
Os trabalhos serão avaliados por um júri presidido por um representante da CIM Cávado e constituído por uma personalidade reconhecida do mundo da fotografia, representantes da AGERE e do jornal Diário do Minho e por um fotógrafo profissional. O primeiro prémio é uma Máquina Fotográfica NIKON D5300 e uma exposição de fotografias do autor em espaço cultural a definir, o segundo prémio é um Tablet IPAD 16 GB e, o terceiro, um Curso de Fotografia e a assinatura digital do Diário do Minho, havendo, ainda, um prémio do público, um Tablet IPAD MINI 16 GB. 
O prazo de entrega dos trabalhos decorre até 15 de julho. Para proceder à inscrição ou para mais informações, os interessados deverão aceder ao site www.cimcavado.pt.

O concurso de fotografia integra o Programa de Ação para Valorização do Rio Cávado, “Aqua Cávado - O rio que nos une”, que assenta na promoção da utilização responsável e conservação do Rio Cávado e seus afluentes, atendendo ao valor crescente do seu património ambiental e natural, assim como à importância da preservação do equilíbrio dos seus ecossistemas naturais. Como membro da CIM Cávado, o Município de Esposende tem vindo a promover a realização de um conjunto de iniciativas a nível local, dedicadas particularmente ao Rio Cávado e ao recurso água de um modo geral.