ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 10 de maio de 2016

Município de Esposende

Furtos de plantas nos espaços verdes da cidade de Esposende lesam Município
O Município de Esposende tem sido alvo de furtos frequentes de plantas dos espaços verdes da cidade, uma situação que lesa financeiramente a Câmara Municipal e afeta a estética destas áreas.
Tendo em vista a melhoria dos espaços verdes da zona urbana de Esposende, o Município, com base num estudo técnico, está a proceder a um reforço de plantas herbáceas e de arbustos coloridos. Esta ação visa tornar estes espaços mais estéticos e visualmente mais agradáveis, contribuindo para um maior usufruto por parte de todos os que visitam a cidade.
Contudo, tem sido frequente o desaparecimento de plantas, principalmente nos jardins recentemente melhorados. Para além dos prejuízos causados, estes furtos levam à degradação da imagem dos espaços verdes, o que em nada dignifica esta cidade pacífica e acolhedora.
Tratando-se de um bem público, é essencial reunir esforços para combater estes atos civicamente condenáveis. Assim, o Município solicita a colaboração de todos no sentido de denunciarem quem desrespeita, maltrata e vandaliza os espaços verdes públicos e apela a quem testemunhar o furto de plantas nos espaços verdes públicos que contacte a Câmara Municipal, a empresa municipal Esposende Ambiente ou a GNR de Esposende.