ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 31 de maio de 2016

Município de Esposende

Município de Esposende comemora Dia Mundial da Criança com Teatro Musical
Como forma de assinalar o Dia Mundial da Criança, que se comemora amanhã, 1 de junho, a Câmara Municipal de Esposende está a promover um programa itinerante de Teatro, que percorrerá todas as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância das redes pública e privada do concelho, abrangendo cerca de 2250 crianças, num total de 36 sessões.
“O Gato Vicente” é a peça de teatro musical concebida e interpretada pela Companhia “Teatro da Lua”, e que propõe uma sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis, nomeadamente à prática de exercício físico regular e a uma alimentação saudável e equilibrada.

Num dos seus passeios pela cidade, Vicente encontra o seu amigo Ruiz que o chama de cima de um muro. No beco do outro lado, há um belo caixote de lixo com um delicioso repasto à sua espera. Mas como não é um gato muito atlético, o protagonista tem de arranjar um esquema para superar essa prova - é que o muro é bem alto e não foi feito para comilões que não estão em forma. E entre saltos, voos, balões, fisgas e bombeiros, lá vai o gato Vicente...
Este programa itinerante, que se iniciou a 23 de maio e decorre até 9 de junho, visa promover o desenvolvimento educativo e cultural das crianças através do Teatro, como manifestação artística que potencia a interação entre o texto, a música e as artes cénicas.