ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Município de Esposende

Município de Esposende promove Feira da Saúde no próximo fim-de-semana
Integrado no Plano Municipal de Saúde Pública, o Município de Esposende vai promover mais uma edição da Feira da Saúde, que decorrerá no próximo fim-de-semana, dias 14 e 15 de maio, no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado.
O evento, que estava inicialmente agendando para os dias 9 e 10 de abril mas que foi adiado devido às condições climatéricas adversas, visa dar a conhecer os serviços existentes na área da saúde no concelho e sensibilizar a população para a adoção de hábitos de vida saudáveis.
Assim, estarão presentes várias empresas e instituições do concelho ligadas à área da saúde, bem como alguns ginásios, sendo de realçar um aumento do número de participantes face ao ano anterior.

Entre outras ofertas, os visitantes poderão usufruir de diversos tipos de rastreio para avaliação do seu estado de saúde e de aconselhamento por técnicos qualificados.
Com a promoção deste evento, o Município pretende reforçar o seu papel na promoção da saúde da população, na garantia da continuidade de cuidados e na complementaridade de alguns serviços de proximidade. No âmbito do Plano Municipal de Saúde Pública, e em estreita colaboração com vários parceiros, o Município tem vindo a desenvolver um trabalho multidisciplinar e abrangente ao nível da promoção e sensibilização para estilos de vida saudáveis, conjugando esforços em torno desta temática.