ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Feira de Artesanato

Criação de flores em frascos será atração na Feira de Artesanato de maio
A edição de maio da Feira de Artesanato de Esposende vai dar destaque à ArtinVitro, um projeto de criação de plantas em frascos. O certame realiza-se no próximo domingo, dia 15, entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, e é de acesso livre.
ArtinVitro é um projeto que visa imaginar, produzir e comercializar produtos de decoração e design através de ferramentas biotecnológicas. Desenvolvido por Bruno Loureiro, ex-aluno do curso de genética e biotecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e Miguel Águas, aluno de mestrado em ciências da comunicação na área das relações públicas e publicidade, este projeto assenta no uso de ferramentas de cultura in vitro e imaginação e traduz-se na criação de plantas que não carecem de ser tratadas, bastando-lhes a exposição à luz.

Criado a pensar nas pessoas que, apesar de gostarem de ter plantas em casa, não dispõem de muito tempo livre para cuidar delas, o ArtinVitro dá-lhes oportunidade de apreciar a planta e o seu crescimento num ambiente isolado.
Para além dos artigos da ArtinVitro, esta edição da Feira de Artesanato terá igualmente disponível uma grande variedade de artesanato. Este certame é promovido pela Câmara Municipal de Esposende com o intuito de valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais culturais e turísticos do concelho e das regiões do país em geral, conferindo, simultaneamente, maior dinâmica e animação à cidade.