ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 4 de maio de 2016

Esposende 2000

Esposende 2000 alcançou em 2015 dos melhores resultados de sempre
No último ano, a Esposende 2000 conseguiu aumentar em quase 12% os rendimentos da empresa, tendo fechado as contas de 2015 com um saldo positivo superior a 47 mil euros e registando resultados operacionais na ordem dos 58 mil euros. Os dados constam do Relatório e Contas de 2015, recentemente apresentado, para conhecimento, à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal
No plano económico-financeiro, e apesar da ainda difícil conjuntura económica do país, a empresa municipal encerrou o ano, uma vez mais, com resultados positivos, sendo mesmo dos mais expressivos dos últimos exercícios económicos. A boa performance alcançada resulta, em grande medida, das reestruturações implementadas nos últimos anos ao nível do desenvolvimento dos serviços.

Verificou-se, assim, um aumento considerável do número de utilizadores, transversal a todas as áreas de atuação e serviços prestados pela empresa, sendo que os segmentos que registaram melhor performance foram as Piscinas Foz do Cávado e o Clube de saúde, que, em conjunto, assinalaram um crescimento superior a 15%, que se traduziu numa receita de 70 mil euros. 
A este aumento da procura não será alheio o facto de a Esposende 2000 não aumentar o tarifário desde 2011, conjugado com a inovação introduzida nos serviços, numa ótica de fidelização/atração de novos clientes, proporcionando uma oferta cada vez mais diversificada tanto nas atividades aquáticas como nas atividades do Clube de Saúde.

No plano da animação desportiva e turística, a empresa deu continuidade a todos os projetos, tendo incrementado alguns eventos e realizações, em especial os direcionados à atividade outdoor e ao team building, que registaram elevada participação contribuindo para a divulgação da empresa e dos seus serviços.
Ao nível da gestão e manutenção dos equipamentos, a Esposende 2000 executou, em 2015, trabalhos de manutenção e conservação do revestimento dos tanques das piscinas exteriores de Esposende e Forjães. Na senda da modernização dos serviços e das instalações, a empresa quer criar condições para tornar a gestão mais eficiente e eficaz ao nível administrativo e da gestão dos recursos, objetivo que espera concretizar através do recurso aos fundos do novo Quadro Comunitário “Portugal 2020”.
A mesma intenção mantém-se relativamente à certificação energética das Piscinas, sendo que o objetivo é candidatar uma boa parte das ações, designadamente ao nível das estruturas (coberturas, caixilharias e vidros) e iluminação.
Atendendo aos resultados alcançados, 2015 foi um ano bastante positivo para a Esposende 2000, que tem crescido, evoluído e progredido de forma exemplar.