ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 4 de maio de 2016

Casa da Juventude de Esposende

Casa da Juventude de Esposende com muitas e variadas propostas em maio
No seguimento da criação do Gabinete de Empreendedorismo Jovem na Casa da Juventude, o Município de Esposende vai realizar um workshop sobre empreendedorismo, que terá lugar no dia 11 de maio, em duas sessões, às 9h30 e às 14h30.
Promovida em parceria com o LIFTOFF - Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho, a ação “Empreendedorismo - Alternativa para trunfar no mercado de trabalho” visa incentivar a conceção de ideias de negócio e o desenvolvimento dos respetivos modelos de negócio através do trabalho em equipa. A participação neste workshop é gratuita e limitada a 20 participantes, devendo os interessados inscrever-se até ao dia 9 de maio.

No âmbito das “Oficinas na Casa”, a Casa da Juventude vai promover o ciclo “Com a Natureza se brinca Com a Natureza se cresce”, que arranca com a ação “Vamos construir ninhos”, em duas sessões, a primeira das quais no dia 16, pelas 10h00, e a outra no dia 21, às 14h30. Promovida em parceria com a turma do curso de técnico de apoio à infância da Escola Profissional de Esposende, a iniciativa é dirigida a crianças dos 5 aos 10 anos e limitada a 15 participantes. As inscrições para a primeira ação decorrem até dia 13 e para o do dia 21 deverão ser efetuadas até 19 de maio.
No dia 8 de maio, pelas 11h30, haverá uma aula aberta de Lu Jong, mais propriamente yoga terapêutico, uma prática que vai ao encontro de um conjunto de movimentos que exercem efeitos sobre a saúde do corpo e mente. Esta iniciativa decorrerá na zona ribeirinha de Esposende.
Diferente mas de igual modo interessante, o curso de DJ, com o formador DJ Nelly Deep, tem inicio marcado para o dia 14, pelas 14h30, e está aberto à participação de jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, devendo as inscrições ser realizadas até ao dia 11.
Ao longo deste mês, também terão continuidade os Torneios na Casa, designadamente o FIFA 2016, nos dias 11, 18 e 25, e o Torneio de Matraquilhos, nos dias 13, 20 e 27, iniciando-se às 14h30. Ambos têm inscrição gratuita e são limitados a 20 participantes, sendo que para o torneio de futebol virtual as inscrições decorrem até ao dia 10 e para a outra competição terminam a 12.
Para mais informações, os interessados deverão contactar a Casa da Juventude, através do telefone 253 960 162 ou do e-mail casa.juventude@cm-esposende.pt.