ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 2 de maio de 2016

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ESPOSENDE

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES “SER BOMBEIRO” NO QUARTEL DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ESPOSENDE
ESTA EXPOSIÇÃO INSERE-SE NAS COMEMORAÇÕES DO 125º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ESPOSENDE

A Exposição foi inaugurada este sábado de tarde, dia 30 de abril, com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Dr. Maranhão Peixoto, Presidente da Junta da União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Sr. Aurélio Neiva, Presidente da AG da AHBVE, Dr. Agostinho Teixeira, Presidente Direção, Dr. Alberto Bermudes, Presidente Conselho Consultivo, Sr. Pinto, Comandante, Prof. Juvenal Campos e do Sr. Subcomandante Distrital, de entre vários outros elementos dos órgãos Sociais, bombeiros, associados, professores e alunos. Uma exposição com trabalhos muito originais e de excelente qualidade a mostrar a criatividade sempre presente no imaginário das crianças. Se há profissão que em crianças a todos muito nos fascina é aquele desejo de um dia querer vir a ser… Bombeiro.
Participaram todas as Escolas do 1º ciclo do concelho de Esposende. Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, de Esposende e Apúlia e o Agrupamento de Escolas de Marinhas e Forjães. São centenas de trabalhos, lindíssimos, todos muito originais, que se integram em três categorias: maquetas, expressão escrita e desenho.
A Exposição está patente no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Esposende, até ao próximo dia 14 de maio. A entrega dos prémios vai ser realizada no dia de enceramento da exposição, dia 14 de maio, pelas 15 horas. Vale a pena visitar.
Mário Fernandes