ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 21 de abril de 2016

Câmara Municipal de Esposende

Esposende acolhe 4.ª Corrida da Primavera
 22 de maio – 10h30
Sob o lema “Venha Correr os 10 Km mais rápidos de Portugal”, a Câmara Municipal de Esposende, a empresa municipal Esposende 2000 e a Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga, vão realizar, no próximo dia 22 de maio, pelas 10h30, a quarta edição da Corrida da Primavera. As inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas online em www.runporto.com, onde se encontram disponíveis todas as informações da prova.
A Corrida da Primavera, cuja edição de 2015 se traduziu num êxito ao registar mais de 2000 participantes, terá, uma vez mais, como palco a Zona Ribeirinha de Esposende, um percurso plano apropriado para a obtenção de excelentes tempos. A prova cronometrada de 10 km está aberta a participantes federados e não federados com idade superior a 10 anos e irá premiar os dez primeiros classificados, nos escalões de Seniores Masculinos e Femininos, sendo que o primeiro prémio é de 300 euros, o segundo de 200 euros e o terceiro de 100 euros.

A corrida inicia-se junto ao edifício do Instituto de Socorros a Náufragos, segue pela Av. Eng.º Arantes e Oliveira, em direção à Ponte de Fão, retorna novamente à Av. Eng.º Arantes e Oliveira e prossegue pela Av. Rocha Gonçalves, Av. dos Banhos, Rua do Farol, terminando no ponto de partida.
Tal como no ano passado, a anteceder a prova vai realizar-se, no dia 8 de maio, um treino de preparação aberto à participação de qualquer atleta, com a ex-atleta olímpica e campeã mundial Aurora Cunha. Os interessados deverão comparecer pelas 10h00, no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado.
A Corrida da Primavera insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE) e tem como objetivo a promoção da prática desportiva, constituindo um complemento ao Centro de Marcha e Corrida, estrutura que funciona nas Piscinas Foz do Cávado.
A par da Corrida da Primavera, e tal como em edições anteriores, vai realizar-se uma caminhada sem fins competitivos, igualmente na Zona Ribeirinha, numa extensão de 4,5 km, aberta a pessoas de todas as idades.
Em virtude da realização da Corrida da Primavera, no dia 22 de maio, o trânsito automóvel estará interdito, entre 9h00 e as 13h30, nas artérias que integram o circuito da prova.