ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Os Verdes

A Deputada de Os Verdes, Heloísa Apolónia, proferiu hoje na Assembleia da República, uma intervenção sobre o Orçamento de Estado para 2016. Heloísa Apolónia critica o anterior Governo pelas opções políticas prosseguidas e afirma: "O voto contra que quer o PSD e o CDS já anunciaram a este Orçamento de Estado para 2016 é bem demonstrativo que estamos perante um orçamento que contém opções de mudança. Se fosse um orçamento de continuidade, aceitá-lo-iam e nós, rejeitá-lo-íamos".


A deputada do PEV elenca alguns dos aspetos positivos deste OE2016, nomeadamente na recuperação de rendimentos das famílias e na inversão da lógica do empobrecimento mas afirma que falta, ainda, investimento público na área do ambiente, transportes, educação, saúde e cultura: “Este não é o Orçamento que o PS construiria sozinho, caso estivesse com uma maioria absoluta. As posições conjuntas assinadas com outros partidos, entre os quais o PEV, tiveram o mérito de puxar as políticas do Governo PS para medidas mais justas e emergentes!”.

Heloísa Apolónia realça a necessidade de se dar atenção particular aos desafios de ordem ambiental, nomeadamente à mobilidade de passageiros, à conservação da natureza, à valorização das áreas protegidas, florestas e recursos hídricos e termina: “O paradigma das políticas ambientais e sociais tem de mudar. Os Verdes trabalharão para que as opções de investimento e a dinâmica económica sejam instrumentos para gerar melhores condições ambientais e sociais em Portugal”.