ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 6 de fevereiro de 2016

Feira de Velharias

Domingo há Feira de Velharias em Esposende
No próximo domingo, dia 7 de fevereiro, há Feira de Velharias em Esposende. Tendo como palco o Largo Rodrigues Sampaio, o certame é organizado pelo Município de Esposende, no primeiro domingo de cada mês, promovendo a compra, venda e troca de velharias, antiguidades e colecionismo.

Não obstante a multiplicidade de artigos disponíveis nesta feira, em cada edição há um tema em destaque, colocando, assim, em evidência, determinados produtos. Na edição de fevereiro, o enfoque vai para as imagens, estátuas e esculturas. Estará, assim, disponível, a bom preço, uma grande variedade de peças desta arte, de cariz religioso ou artístico, cujo traço reflete diferentes épocas, desde as mais antigas, da época barroca, até às mais recentes, convidando, desde modo, os visitantes a empreender uma viagem no tempo.
Em março, o destaque recairá sobre os relógios, anéis e colares, em abril serão os livros a evidenciar-se, em maio os postais e selos e, em junho, os vidros e a sua arte. As cerâmicas e porcelanas vão estar em evidência em julho e, em agosto, serão as ferragens e os utensílios. A edição de setembro terá como enfoque os talheres e outros apetrechos, em outubro o realce vai para a informática, jogos e eletrónica, em novembro destacam-se os discos de vinil, cds e cassetes e, por fim, em dezembro, a Feira de Velharias é dedicada à decoração e ornamentos.
A Feira de Velharias decorre entre as 10h00 e as 19h00 e é de acesso gratuito.