ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 6 de fevereiro de 2016

Centro de Educação Ambiental

Oficinas no Centro de Educação Ambiental ocupam crianças e jovens durante as férias de Carnaval
O Município de Esposende vai promover, nos próximos dias 8 e 10 de fevereiro, no Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, Oficinas de Carnaval para os mais novos.
Dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, estas oficinas visam a ocupação lúdico-pedagógica dos seus tempos livres durante a interrupção letiva do carnaval. As atividades decorrerão entre as 9h30 e as 12h00 e das 14h00 às 16h30.

As crianças e os jovens terão a possibilidade de participar na Oficina “Use e re-Use”, dedicada à construção de instrumentos musicais “especiais”, elaborados a partir do aproveitamento e reutilização de resíduos, ou assistir ao conto de uma história alusiva à estrela o Sol, recorrendo à técnica do teatro de sombras, sendo que a dramatização da história será complementada com uma atividade prática ligada à temática abordada.
Para mais informações ou para efetuar a inscrição em qualquer uma das atividades, os interessados deverão contactar o Centro de Educação Ambiental, através do e-mail cea@esposendeambiente.pt, do telefone 253 967 147 ou então diretamente nas instalações do CEA, na Rua Conde de Madimba, em Marinhas, até amanhã, 4 de fevereiro.