ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Paulo Gonçalves

ÚLTIMA HORA: Paulo Gonçalves em prova depois da anulação da 9.ª etapa após o CP2 por razões de segurança

A organização do Rali Dakar, a ASO (Amaury Sport Organization) decidiu hoje terminar a nona etapa da edição de 2016 da mítica prova ao momento do segundo Controlo de Passagem (CP2) por razões e segurança devido às elevadas temperaturas que dificultaram o avançar da caravana numa zona de dunas “fesh-fesh”. Paulo Gonçalves, que chegou a estar “fora de prova” depois dos problemas com a sua Honda CRF 450 Rally à chegada ao CP2, acaba por beneficiar desta decisão organizativa e por isso continua em prova.

O piloto português será rebocado até ao acampamento em Belén, sendo esta uma etapa maratona, sem assistência mecânica, irá reparar a sua Honda CRF 450 Rally com recurso ao apoio dos seus “aguadeiros” Paolo Ceci e Michael Metge, ambos pilotos da equipa oficial HRC, para amanhã poder continuar em prova.

Não são conhecidos ainda os resultados oficiais da 9.ª etapa. Além do tempo perdido no dia de hoje, Gonçalves poderá ver acrescida a penalização de 15 minutos por troca de motor com um dos seus companheiros de prova, mas poderá permanecer na luta pelos lugares cimeiros até à chegada a Rosário, na Argentina, no próximo dia 16 de janeiro, sábado.