ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Câmara Municipal de Esposende,

Magusto-convívio em Antas foi adiado
 para 29 de novembro

Em virtude das condições climatéricas adversas, foi adiado para o próximo domingo, dia 29 de novembro, o Magusto-convívio aberto à comunidade, que estava previsto realizar-se ontem na freguesia de Antas. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com os agrupamentos folclóricos do concelho.

Tal como estava previsto, a festa de S. Martinho vai decorrer junto à Igreja Paroquial, a partir das 14h00, num ambiente de grande animação, com a música popular a marcar o ritmo. Participarão o Grupo de Cantares e Dançares de S. Paio de Antas, o Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, o Rancho de Fonte Boa, Danças e Cantares de Marinhas, as Moleirinhas de Marinhas, a Ronda de Vila Chã, o Grupo de Divulgação Tradicional de Forjães e o Rancho de Palmeira de Faro.

Como habitualmente, a população é convidada a participar e a desfrutar da festa, uma iniciativa que é promovida em itinerância pelas freguesias do concelho, com o intuito de preservar os usos e costumes associados às tradições populares, fomentando o convívio da população com os agrupamentos folclóricos.

Esta atividade enquadra-se no Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo em Esposende e vem sendo realizada com assinalável sucesso, atendendo à significativa adesão e participação da comunidade.
  
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME