ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 31 de outubro de 2015

V.D.J.

Voz Desportiva do Jandirinha”

                                                                  31-10-2015
Para a  sétima jornada, da Divisão de Honra da A. F. B. -série A-, o Esposende irá receber, no seu Estádio Padre Sá Pedreira, a U.D. São Veríssimo, uma equipa que ocupa, atualmente, o oitavo lugar na tabela classificativa e apenas, sofreu uma derrota, sendo a equipa com mais empates nesta série A- quatro empates -.
Este clube foi fundado no ano de 1988 e tem como patrocínio a Consifex, uma Empresa que sempre apoiou, durante muitos anos , a ADE e, no Estádio, ainda se encontra, bem visível, uma enorme publicidade desta empresa do concelho de Barcelos.
Os “Vikings do Cávado”, neste Dia dos Fiéis Defuntos, irão defrontar uma equipa difícil , com jogadores experientes, que tem um treinador, Miguel Sá Pereira, que tem revelado um trabalho muito positivo, pelas equipas por  onde tem trabalhado. No Estádio Padre Sá Pereira, iremos ter um treinador com o nome de Sá Pereira, embora não seja padre…
Neste Dia dos Fieis Defuntos, a V. D. J.  presta homenagem a todos os esposendenses que “partiram” e, a V. D. J. como rubrica desportiva, deseja  relembrar os atletas falecidos que pertenceram aos quadros  do ESC/ADE que vestiram o equipamento do Esposende, durante muitos anos, conquistando a “glória desportiva” para a história do ESC/ADE: relembrá-los é um dever nosso e cito alguns desses “heróis atletas” que em campo pelado, de saibro, com juncos, lama, água e pedras …elevaram o nome de Esposende a muitos recantos deste país : Miquelino, Farol, Jaime, Manuel Losa, Leonel Laguna, Zé Taitas,  Laguna, Américo de V. Chã, Amancio, Pilar, Passos, Manuel Rex,  Russo,  Augusto-G.r.- Porfírio, e tantos outros, não esquecendo os seus  dirigentes, sendo o senhor Porfírio Moreira, um caso raro de dedicação ao ESC, sem o menor monosprezo por muitos outros que o acompanharam e deram seguimento à Vida do ESC/ADE: João Vilarinho (sócio nº 1), Mário M. Henriques, senhor Braga, A. Terra,  Miranda, Francisco Areias, Fernando Rego e seu irmão Manuel, Dr. Reis,  Armindo Duarte, Dr. João Paulo Gomes, entre outros. Alguns destes ex-dirigentes, felizmente, ainda estão vivos. Poderia enumerar muitos outros contudo, nem sempre é fácil citá-los todos, como muito bem devem compreender.


31 de Outubro de 2015-
                                                                   

 V. D. J.
  Carlos Manuel de Lima Barros