ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

“Os Verdes”

Reação do Partido Ecologista Os Verdes à Comunicação do Sr. Presidente da República

Na comunicação que dirigiu ontem ao país, o Sr. Presidente da República, Dr. Aníbal Cavaco Silva, informou ter encarregado o líder do Partido Social Democrata de encontrar uma solução governativa para Portugal.

O Partido Ecologista Os Verdes considera esta atitude do Sr. Presidente condenável uma vez que não respeita a Constituição da República Portuguesa, que prevê, no seu artigo 187º, a auscultação dos partidos políticos representados no Parlamento previamente ao processo de formação do Governo.


Neste sentido, Os Verdes condenam o procedimento do Sr. Presidente da República que consideram prejudicar o bom funcionamento da democracia no nosso país.

Com esta atitude, o Sr. Presidente está, ainda, a demonstrar não estar a ser isento e estar nitidamente a favorecer a sua área partidária, e a não ter em conta os resultados eleitorais de domingo, adulterando assim o processo democrático contido na Constituição Portuguesa.

O Partido Ecologista Os Verdes reafirma que as eleições de 4 de Outubro condenaram as políticas de austeridade deste Governo e criaram condições para a construção de uma alternativa governativa que ponha fim à austeridade e que coloque Portugal num caminho de recuperação social, ambiental e económica.

O Partido Ecologista “Os Verdes”


7 de Outubro de 2015