ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

“Os Verdes”

Nota sobre audiência do PEV com o Sr. Presidente da República
A delegação do PEV, recebida hoje no Palácio de Belém, composta pelos dirigentes nacionais Manuela Cunha, Heloísa Apolónia e Victor Cavaco, transmitiu ao Sr. Presidente da República que os portugueses expressaram claramente nas urnas um “não” à continuação de um Governo PSD/CDS e às políticas por eles promovidas e suportadas pela sua maioria parlamentar.
Com as eleições legislativas de Outubro, os eleitores permitiram a criação de um novo quadro na Assembleia da República, indo ao encontro do apelo dos Verdes, formando uma nova maioria parlamentar que expressa um desejo de mudança. Neste quadro, o PEV considera que o PS tem condições para formar governo, exercer funções e promover políticas que assegurem uma governação sustentável.
Os Verdes manifestaram ainda ao Sr. Presidente da República que consideram que a indigitação de Passos Coelho como Primeiro Ministro, caso esta viesse a ser a opção de Cavaco Silva, seria uma perda de tempo e arrastaria inutilmente os problemas do país e dos portugueses.
O PEV anunciou que apoiará todas as moções de rejeição apresentadas contra um possível governo, ou programa de governo, promovido pelo PSD/CDS e que está disponível para viabilizar a governação do PS e que estão empenhados na resolução dos problemas do país, no quadro da mudança que os portugueses exigiram nas urnas.
O Partido Ecologista “Os Verdes”