ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Município de Esposende

Município de Esposende continua a apostar no futebol infantil Campeonato concelhio arranca a 25 de outubro
O Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, será palco da 1.ª jornada do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, que terá lugar no dia 25 de outubro, entre as 9h30 e as 18h30.

Promovida pelo Município de Esposende, a competição vai envolver, na época 2015/2016, a participação de aproximadamente 800 crianças e jovens, entre os 4 e os 12 anos, divididos pelos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis. Estarão em competição 48 equipas, mais seis do que na época anterior, representando 11 clubes e associações desportivas do concelho, designadamente o Forjães Sport Club, a Associação Desportiva de Esposende, o Gandra Futebol Clube, a Escola de Futebol O Fintas, o Futebol Cube de Marinhas, o Clube Futebol de Fão, o Grupo Desportivo de Apúlia, a ADCS Criaz, o DR Estrelas Faro, o CSJ Belinho e a União Desportiva de Vila Chã.
Esta competição insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende e visa fomentar a prática desportiva das crianças e jovens do concelho, promovendo, simultaneamente, uma proximidade entre os pais e as associações desportivas. Ao longo dos últimos anos, tem contribuído para um aumento significativo do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, o que se reflete no número de atletas e equipas participantes nos campeonatos federados da Associação de Futebol de Braga e nos excelentes resultados alcançados.
A participação nesta competição não implica quaisquer custos para as associações e clubes participantes, sendo que o Município oferece equipamentos e bolas a todas as equipas e garante o fornecimento de lanches aos atletas ao longo das várias jornadas, para além de assegurar toda a logística do evento.
O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil será disputado em sistema de jornadas concentradas, que decorrerão quinzenalmente em vários recintos desportivos do concelho, numa estratégia de descentralização e de aproximação da iniciativa à comunidade. À semelhança das edições anteriores, a arbitragem será assegurada por jovens do concelho com formação para o efeito.