ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 26 de setembro de 2015

Município de Esposende

Esposende assinala Dia Internacional das Pessoas Idosas com caminhada e aula de zumba
O Município de Esposende vai assinalar o Dia Internacional das Pessoas Idosas, que se comemora no dia 1 de outubro, através da realização de uma caminhada e de uma aula de zumba para a comunidade idosa do concelho.
A efeméride assinala o arranque do programa “Dar Vida aos Anos” 2015/2016, que tem vindo a ser desenvolvido através da empresa municipal Esposende 2000.
No âmbito das suas políticas sociais, o Município estimula o envelhecimento ativo, através da promoção de um conjunto muito variado de atividades, com o intuito de promover a qualidade de vida da população idosa e fomentar a sua participação ativa na promoção da sua saúde, autonomia e independência, bem como na vida da sociedade em geral e das comunidades em particular.

O programa do Dia Internacional das Pessoas Idosas inicia-se com a receção aos participantes, às 9h30, na Praça do Município, seguindo-se a abertura oficial do Programa “Dar Vida aos Anos”. A caminhada sénior decorrerá a partir das 10h00, culminando com uma aula de zumba, na Praça do Município. A todos os participantes será oferecida uma t-shirt alusiva ao Programa Envelhecimento Ativo e um lanche.
Os interessados em participar nas atividades do Dia Internacional das Pessoas Idosas deverão efetuar a respetiva inscrição nas Juntas de Freguesia do concelho, até ao próximo dia 29 de setembro.