ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Câmara Municipal de Esposende

Município e Zendensino garantem condições para o arranque do ano letivo na Escola de Música
Face às informações que têm vindo a público relacionadas com o Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) e com o Coro Ars Vocalis, projetos da Escola de Música e do Município de Esposende, a Câmara Municipal de Esposende e a Cooperativa de Ensino Zendensino vêm esclarecer os pais e toda a comunidade educativa da Escola de Música de Esposende, assim como os agrupamentos de escolas, que nunca esteve em causa o normal funcionamento da Escola de Música e de ambos os coros.
Apesar dos problemas de financiamento nacional às escolas do ensino artístico, a Direção da Zendensino e o Conselho Pedagógico da Escola de Música têm trabalhado arduamente para viabilizar financeira e pedagogicamente o arranque do ano letivo 2015/2016, previsto para a próxima segunda-feira, dia 21 de setembro. A Zendensino tem pautado a sua gestão pelo rigor e equidade na distribuição do orçamento disponível, visando a máxima qualidade do ensino artístico a ministrar aos nossos alunos e financiar o maior número de alunos possível, de acordo com o já anunciado anteriormente.
Houve da parte da Direção da Zendensino a preocupação de salvaguardar os interesses dos alunos e os postos de trabalho dos professores e funcionários, conforme foi partilhado com todos os professores, em reunião geral ocorrida no passado dia 16 de setembro.

Mais se esclarece que a Direção da Zendensino não conhece os motivos da anunciada demissão da maestrina do Coro de Pequenos Cantores de Esposende, Helena Venda Lima, tanto mais que o próprio Município já anunciou a continuidade do financiamento ao projeto.
Assim, consideramos estarem reunidas as condições necessárias para o início do ano escolar na Escola de Música e para o normal funcionamento dos coros CPCE e ARS Vocalis.
O projeto da EME, alicerçado em vários anos de crescimento e sucesso, é para continuar ao serviço da comunidade esposendense, não é pertença de ninguém em particular ou de um grupo que não sejam todos os alunos, pais, professores e funcionários. É um projeto de todos e para todos.