ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

V.D.J.

64- "Voz Desportiva do Jandirinha"
                                                    03 de agosto de 2015

Apresento-me com o envio de um forte abraço aos meus amigos que têm a "paciência" de ler esta página desportiva semanal que tem por primacial objetivo fornecer informações desportivas e mesmo culturais, sobre a "vida desportiva" da ADE e de outras equipas do concelho de Esposende.
Esta semana a notícia mais importante é que a ADE assegurou os serviços do técnico Mário Souto, para a próxima época desportiva, substituindo o  técnico João Carlos.
É um regresso às origens da ADE, do nosso amigo Mário Souto que mereceu a confiança da direção liderada pelo Presidente Edgar Morais. O Mário representou a ADE,  durante muitos anos como jogador -médio- e mesmo, como treinador, em 2013, e já conhece bem os "cantos da casa" onde tem muitos amigos.
Como atleta, o Mário integrou a equipa da ADE que, em 1993, alcançou as meias finais da Taça de Portugal e a final da Taça esteve por um fio... A equipa do Campomaiorense  impediu tal desiderato e um senhor chamado Isaías, que depois jogou no Benfica, esteve em tarde inspirada, para mal dos esposendenses...
O Paulo Nibra será o adjunto do Mário Souto, e também foi atleta da ADE durante muitos anos, por sinal, um excelente atleta em que as lesões sempre o apoquentaram...
Com a nova equipa técnica formada, a Direção irá trabalhar para constituir o plantel e pensamos   que a equipa  será formada por muitos jovens da formação do Esposende.
Na época anterior, a ADE alcançou o sétimo lugar, fazendo um campeonato tranquilo mas, estou convicto que o Esposende poderá almejar outra classificação contudo, a cidade terá de apoiar mais, assim como os seus sócios.
Um abraço fraterno a todos os leitores desta crónica desportiva que tem saído, ultimamente, um pouco mais tarde, por razões justificáveis.

O ESC/ADE têm a mesma história e o seu emblema continua presente no espírito dos  associados do Esposende.


Nota: Comunico o falecimento das botas do Carlinhos da Jandira, que  faleceram, por morte súbita no último Norte-Sul- (3-3) e aqui repousam no jazigo ao ar livre...

Antigos jogadores da ADE:
Manel Brasileiro- Botafogo-
Tachi- "o foguete atómico"
Santos Coutinho: "O deambula"..