ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves já está no Chile e comanda classificação após prólogo do Atacama Rally


Piloto português ocupa o 5.º lugar no “Mundial” de Ralis Todo-o-Terreno mas mantém as esperanças à conquista do título.
A quinta ronda do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno – o Atacama Rally 2015 – decorre até ao próximo dia 5 de setembro no Chile com Paulo Gonçalves a ser um dos principais favoritos à vitória final.
A prova teve início hoje com um curto prólogo que definiu a ordem de partida para a primeira etapa e teve como vencedor o piloto português da equipa oficial Honda, Paulo Gonçalves, num total de 58 segundos.
“Hoje, com o prólogo, começamos a quinta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno. É uma corrida muito importante a todos os níveis, mais um importante teste para o próximo Dakar mas também para o campeonato. Depois desta prova temos apenas mais uma jornada em Marrocos e por isso todos os pontos são importantes na luta ainda possível pelo título mundial. Temos agora cinco etapas pela frente aqui no Chile, venci o prólogo e espero manter-me na liderança com a Honda CRF450 Rally até ao último quilómetro”, comentou Paulo Gonçalves.

Amanhã, terça-feira, realiza-se a primeira de cinco etapas que no final irão somar um total aproximado a 2.000 quilómetros, em grande parte na área de Copiapó, a capital da região de Atacama. Navegação exigente, deserto, pistas de areia, dunas e até mesmo algumas notas de montanha vão pôr à prova os concorrentes nesta penúltima prova do calendário mundial.
Paulo Gonçalves chegou a esta ronda no quinto lugar do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, com um total de 39 pontos, mas com duas provas ainda por disputar – além do Atacama Rally 2015 o “Mundial” terá ainda a derradeira jornada no início do mês de outubro em Marrocos – tudo está em aberto no que respeita à luta pelo título com a saída do espanhol Marc Coma.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.