ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Município de Esposende


Município de Esposende promove 1.º Festival do Teatro de Rua 21, 22 e 23 de agosto

No âmbito do projeto CREARTE – Crescimento Arte Teatral de Esposende, a Câmara Municipal de Esposende vai levar a efeito, nos dias 21, 22 e 23 de agosto, o 1.º FestiTeatro - Festival do Teatro de Rua.

Com uma programação diversificada do ponto de vista artístico, o evento vai centrar-se na Praça do Município, no Largo Dr. Fonseca Lima e na Rua 1.º de Dezembro, bem no centro da cidade de Esposende, proporcionando a fruição da arte cénica num ambiente descontraído e informal. Para além do caráter lúdico e interativo, as várias atividades propostas pretendem atrair a atenção do público para aspetos da cidade, quer históricos, quer comerciais, realçando o seu papel de potenciador do desenvolvimento económico.

Esta 1.ª edição do FestiTeatro vai contar com a participação de sete grupos, três dos quais espanhóis, de Santiago de Compostela, sendo eles os “7 Magníficos +1”, “Bandullo Azul” e “Evolution Rock&Roll”. No que se refere aos nacionais, estarão presentes Alexandre Pring, de Viana do Castelo, a Companhia Marimbondo, de Lousã, Irmãos Esferovite, de Vila do Conde, e Madame Nez Rouge, de Espinho. 

No primeiro dia do festival, os espetáculos acontecem na Praça do Município, em sessões às 21h30 e às 22h30. No dia 22 realizam-se três sessões, a primeira das quais às 17h00, na Praça do Município, e as outras às 18h00, na Rua 1.º de Dezembro e no Largo Dr. Fonseca Lima. A encerrar o evento, no dia 23, as encenações terão como palco a Praça do Município, decorrendo às 17h00, 18h30, 21h30 e às 23h30.

Este Festival do Teatro de Rua enquadra-se no CREARTE, um projeto que está a ser dinamizado pelo Município, sob a orientação do encenador e formador Jorge Alonso, com o intuito de incentivar o crescimento da arte teatral no concelho.