ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 30 de agosto de 2015

V.D.J.

68- "Voz Desportiva do Jandirinha"
                                                             30 de agosto de 2015 
   
   A atividade  desportiva da ADE  e de outros clubes do concelho de Esposende está a dar os seus primeiros passos, mais em termos de preparação, com a disputa de jogos particulares e treinos semanais, visando a preparação para a época desportiva que se avizinha, que se antevê, muito disputada.
   Na semana transata a equipa do Esposende recebeu, em jogo treino, o Varzim B, e foi derrotada por quatro bolas a duas, uma derrota que não é preocupante, tendo em conta a preparação avançada desta equipa poveira que milita numa divisão muito superior à do Esposende.
  Os juniores, juvenis e iniciados da ADE continuam com os seus treinos, estando numa fase de angariação de jogadores, preparando-os para os novos embates nos seus campeonatos.
  Está a decorrer  a Feira Medieval, em Esposende e  o que tem a ver com o futebol, pensarão alguns dos nossos leitores desta crónica desportiva!... Naturalmente que tem porque a ADE tem um espaço que está a ser rentabilizado, com "comes e bebes", como se diz na gíria popular, e os dirigentes  trabalham arduamente para angariarem recursos financeiros para o clube. Já jantei nesse referido  espaço, com os meus amigos  Zé Rego, Pedro Barros, Zé Feliz e esposa e o simpático casal Antunes- Oculista/Ótica- onde o arroz de feijão, costeletinhas,  panados e bifanas, "gritaram bem alto”...
  Na foto, jogadores do Esposende, almoçam e a cerveja que se vê, foi lá colocada abusivamente... Penso eu!...
  Despeço-me com um abraço fraterno e vou jantar aonde?
  Naquele espaço que estão a pensar!... (A.D.E.)

                                                                            V.D.J

                                                                       30 de agosto de 2015
























Os emblemas do ESC e o da ADE, um único clube: ESPOSENDE.