ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 28 de julho de 2015

V.D.J.

 63- "VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA"


  Na continuidade da "V.D.J. anterior, apraz-me registar e reforçar, com estas imagens, a tomada de posse dos novos dirigentes da Associação Desportiva de Esposende-A.D.E.-para o próximo triénio desportivo, onde a ADE irá disputar a Divisão de Honra -série A- da A.F.B.
   A equipa de trabalho do Presidente da Direção Edgar Morais, estou convicto, que irá levar a "bom porto" a sua espinhosa missão de gerir o clube mais histórico e com melhores credenciais desportivas  do concelho de Esposende que é precisamente a ADE.
   A principal dificuldade em gerir um clube, está em arranjar recursos financeiros para fazer face às despesas normais de funcionamento da Associação Desportiva de Esposende e penso, que urge fazer uma campanha de angariação de sócios para além de se promoverem outras iniciativas: publicidade, participação em eventos locais... Naturalmente que isto que acabo de dizer, não é novidade para os dirigentes da ADE, é apenas um relembrar e um refletir para abrir horizontes de esperança.
  Passei alguns anos por esta Instituição (Presidente e Vice-Presidente de Direção, Tesoureiro, Secretário, Vogal, Assembleia Geral, "pintor de xadrez" e “balizas"-quando eram em madeira...-, "arrumador de material", organização de arquivos ...) e continuarei a ajudar a ADE na medida do possível.
   A Cidade de Esposende e a Autarquia em especial, tem o dever em colaborar e apoiar mais a ADE para que o nosso clube se projete, desportivamente, o mais longe possível.
  Parabéns e felicidades aos novos Orgãos de Gestão da ADE, com um abraço especial, ao meu grande amigo de longa data, Dr. Bermudes que tem desempenhado, com elevada mestria e sentido de competência, a função de Presidente da Assembleia Geral da ADE, durante estes últimos anos, sempre difíceis em arranjar "timoneiros" para dirigir a ADE.
  Um grande abraço a estes homens corajosos que irão assumir os destinos da ADE, mormente ao Presidente da Direção Edgar Morais que conseguiu arranjar uma  boa equipa de trabalho.
  O novo plantel da ADE-seniores-formação- irá, com dignidade, defender as cores do nosso clube.

V.D.J.
Carlos Manuel de Lima Barros
27 de julho de 2015






Para terminar esta crónica desportiva, a "V.D.J." apresenta à ilustre família Rego, especialmente ao senhor Fernando Rego/filhos/irmãos os nossos sentidos pêsames pelo falecimento  da esposa do sr. Fernando Rego, MARIA ROSETE CORREIA MOREIRA DE BOAVENTURA REGO.

O senhor Fernando Rego foi dirigente do ESC durante alguns anos e serviu o clube da sua terra, com "coração".