ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 29 de junho de 2015

V.D.J.

 58-"Voz Desportiva do Jandirinha"
  Num período de defeso, a V.D.J. continua a dar sinal de vida embora, a informação desportiva seja escassa, se bem que , tenha havido uma grande iniciativa desportiva, que foi o  "Esposende Cup", em futebol, onde estiveram, durante três dias consecutivos - 25-26-27de junho- presentes centenas de atletas oriundos de vários "pontos" do País, representando inúmeras equipas nacionais.
  Os jogos, decorreram nos estádios da A. D. Esposende, Forjães e Complexos Desportivos do Fão e das Marinhas.
  A cidade de Esposende, foi "invadida" por alguns milhares de pessoas que apoiaram as suas equipas nos diversos jogos realizados.
  A Associação Desportiva de Esposende continua com a sua situação diretiva indefinida e no próximo dia dez de julho, haverá, mais uma, Assembleia Geral no Posto de Turismo de Esposende-CITE-, marcada para as vinte e uma horas, com a seguinte ordem de trabalhos:
-Leitura e votação da ata da Assembleia anterior.
-Eleição dos Corpos Sociais da A.D.E., para um, dois ou três anos.
-Outros assuntos de interesse para a coletividade.
  Esperemos por "fumo branco" mas, não vai ser fácil agregar alguns esposendenses para constituir uma Direção contudo, tenho esperança que tal , aconteça.
  No dia vinte e sete, deste mês, como mera curiosidade, realizou-se o 40º Encontro/convívio dos "Os Mais de Nova Sintra"-Guiné1972-74-cujo organizador, sou eu mesmo C.M.L.B. e a comitiva foi fazer uma visita ao Estádio Padre Sá Pereira, onde estava a decorrer o "Esposende Cup" e estes ilustres visitantes, antigos ex-combatentes do "Ultramar" adoraram Esposende, especialmente, pela Paisagem e simpatia das nossas "gentes".
   São excelentes amigos que se reúnem, anualmente, há quarenta anos e a amizade perdura. Este ano, tivemos o privilégio, de nos reunir, em Esposende, na Estalagem Zende, com um almoço e lanche que  deliciou todos os presentes...
   Tivemos o prazer, de ver um "filme", no auditório do P. Turismo, sobre Esposende e agradeço ao amigo Miguel/Aurora/Vereação  pelo apoio prestado.
   Um abraço e boas férias para os meus amigos, leitores desta página semanal desportiva.

                      28-6-2015 
                                                 V.D.J.
                              Carlos Manuel de Lima Barros