ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 17 de junho de 2015

Feira de Artesanato

Feira de Artesanato de junho destaca artesã de doces Ana Lucas
Na edição de junho da Feira de Artesanato de Esposende, que terá lugar no próximo domingo, dia 21, estará em destaque a artesã de doces Ana Lucas.
Natural de Viana do Castelo, Ana Lucas dedica-se ao fabrico de doces, confecionados com frutos de produção própria (compotas e geleias, frutos secos caramelizados e biscoitos), apresentando-se ao público com a marca “Doces Flor de Vinha”.

O interesse por esta atividade surgiu como forma de ocupação dos tempos livres e devido ao enorme gosto que a artesã nutre, desde longa data, pela doçaria tradicional portuguesa. A sua grande motivação é realçar os sabores naturais dos frutos neste tipo de doçaria, bem como elaborar novas combinações. Presentemente, Ana Lucas encontra-se a confecionar doces com baixo teor de açúcar, procurando ir ao encontro das necessidades do mercado.
Em 2013, “Doces Flor de Vinha” realizou a sua primeira exposição ao público e, desde então, tem vindo a participar regularmente na Feira de Artesanato de Esposende e em certames do género em diferentes cidades do Norte do país.
A Feira de Artesanato decorre no Largo Rodrigues Sampaio, entre as 10h00 e as 19h00, e é de acesso livre.