ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 23 de junho de 2015

“Esposende em Ação”

“Esposende em Ação” cativa mais turistas 
e visitantes ao concelho
O Município de Esposende continua empenhado em aumentar a visibilidade e atratividade do concelho como destino turístico, estratégia que tem assentado na promoção das mais diversas iniciativas, que envolvem desde o desporto à gastronomia.
Neste sentido, numa estratégia concertada com as empresas de animação e outros agentes turísticos locais, a Câmara Municipal volta a apostar no programa “Esposende em Ação”, com o intuito de atrair cada vez mais turistas e visitantes ao concelho.

Deste modo, nos fins-de-semana de 27 e 28 de junho e 4 e 5 de julho será desenvolvido um conjunto muito variado de atividades, procurando criar motivos de atratividade e ir de encontro aos diferentes públicos. Atendendo à localização privilegiada e às condições naturais do concelho, as sugestões vão desde iniciativas de animação a atividades desportivas e de lazer, quer na cidade quer noutros locais.
Cada empresa propõe uma iniciativa aberta ao público em geral, no sentido de promover e valorizar as suas atividades. Mediante marcação, há a possibilidade de ter aulas de iniciação ao golfe, experimentar atividades de paddlesurf, kitesurf e surf, usufruir de passeios de moto de água e de barco no Rio Cávado, de passeios a cavalo ou circuitos turísticos, assim como participar em jogos de paintball ou fazer escalada. O programa conjuga, assim, ação, emoção e adrenalina num ambiente único em contacto com a natureza.
Tal como na última edição, o programa apresenta um pacote turístico para os dois fins-de-semana, onde se incluem preços muito competitivos por parte de algumas unidades de alojamento. A escolha do “package” multiatividades por parte do cliente é feita “à la carte”, tendo em conta as propostas apresentadas. Pretende-se, assim, uma estratégia de venda de múltiplas experiências únicas a baixo custo, num destino jovem e ativo, complementando-se com uma estadia de tipologia diversificada e de qualidade.
Todas as informações sobre este programa estão disponíveis no Portal do Turismo do Município de Esposende, em www.visitesposende.com.
Integrado também na estratégia de promoção turística do concelho, entre junho e setembro, será possível usufruir de um passaporte, para as atividades das empresas de animação do concelho, que disponibiliza descontos e outras ofertas em atividades específicas.