ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 23 de junho de 2015

Esposende Ambiente

Esposende Ambiente confirma quádrupla certificação
Na sequência de recente Auditoria, a empresa municipal Esposende Ambiente viu, mais uma vez, reconhecida a quádrupla certificação, designadamente ao nível da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social.
Ao longo de três dias, duas equipas de auditores comprovaram as boas práticas que a empresa tem vindo a implementar no âmbito do Sistema de Gestão, através de metodologias cada vez mais exigentes, ambiciosas e abrangentes.

Os auditores puderam acompanhar, no terreno, os trabalhos de várias equipas responsáveis pelo controlo operacional das redes de água, águas residuais e águas pluviais, pela limpeza pública e pela gestão de espaços verdes.
Foram igualmente sujeitas a avaliação a gestão administrativa, o relacionamento com os clientes, a gestão de materiais e equipamentos, o projeto e a construção de infraestruturas hidráulicas, as tecnologias de informação, a gestão da qualidade, a gestão de recursos humanos e financeiros, a prevenção e resposta a emergências, a promoção do bem-estar dos colaboradores da empresa e a interação com as várias partes interessadas, entre outros aspetos, sempre na perspetiva de qualidade de serviço, respeito pelo ambiente e garantia de boas condições de trabalho. Foram ainda auditadas as atividades desenvolvidas no Armazém, no Horto Municipal, no Parque de Compostagem e no Centro de Educação Ambiental.
No final, os auditores reconheceram que o trabalho realizado pela empresa é, de facto, genuinamente de excelência e renovaram grandes elogios ao desempenho da Esposende Ambiente, salientando que tal não só é reconhecido pela entidade certificadora, como por outras entidades como a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que tem vindo a atribuir vários prémios e a nomear a empresa como uma referência no setor.